Tudo que você precisa saber para voltar ao APOGEU

Após um longo período de discussões, espera pelos órgãos públicos e, principalmente, muito trabalho, o APOGEU voltou a receber os alunos em Juiz de Fora nesta segunda-feira, 27. A partir deste momento, estamos mobilizados no nosso quarto pilar do MHA: o Presencial. Graças ao MHA, que é sustentado por quatro pilares, que dialogam diretamente com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC): Espaço de Aprendizado Individualizado, Interatividade On-line, Orientação Pedagógica e Presencial, garantimos a melhor experiência de aprendizagem para o aluno, sem a necessidade de mudanças bruscas na rotina de estudos e, sobretudo, valorizando a isonomia de aprendizado. Se você quer saber mais sobre o MHA e tirar suas dúvidas clique aqui. 

Saiba mais sobre o MHA

As Unidades da Rede de Ensino APOGEU foram totalmente repaginadas e estruturadas para receber a comunidade escolar da forma mais segura possível. A equipe de saúde APOGEU estuda e trabalha desde o primeiro dia com a perspectiva de receber os alunos. Por isso, estabelecemos nosso Protocolo de Biossegurança com todas as informações necessárias para que as famílias conheçam os procedimentos e nos auxiliem no sentido de prevenir eventuais contaminações. Assim, com transparência, comunicação e responsabilidade, vamos tornar a escola um lugar seguro novamente!

Se você ainda não teve a oportunidade de acompanhar as reformas das nossas unidades, você pode assistir, por aqui, como está a nossa Unidade Santo Antônio I, apresentada pela Diretora da Unidade, Michelle Arimateia.

Visita SAI
Quais as datas de volta?
  • No dia 27/setembro, os estudantes da Educação Infantil retornam presencialmente com escalas, horário integral e facultativo. O período será de acolhimento e adaptação.
  • Na semana seguinte, 04/outubro, está autorizado o retorno dos jovens do Ensino Fundamental I. Será escalonado e facultativo. O período será de acolhimento e adaptação.
  • No dia 18/outubro, será a vez dos alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio. Serão realizados projetos presenciais no contraturno e as aulas no Google Meet permanecerão.
E se eu preferir ficar em casa?

O MHA foi estruturado e pensado já prevendo essa possibilidade. Por isso, o ensino híbrido valoriza a isonomia do aprendizado. Ou seja, o modelo híbrido possibilita a igualdade de aprendizado tanto para os alunos que estiverem no presencial quanto para aqueles que optarem pelo híbrido. Valorizamos a percepção que é possível aprender de maneiras diferentes e com os estímulos certos, o apoio da equipe pedagógica, valorização da independência do aluno e as ferramentas adequadas que possibilitem esse aprendizado, poderemos juntos atingir nossos objetivos.

Coloque sua máscara, pegue sua garrafa individual, lave bem as mãos e volte à escola com segurança!

"APOGEU – DOS PRIMEIROS PASSOS AO PRÉ-VESTIBULAR"