Transformando Vidas: Conheça os projetos esportivos e sociais do APOGEU!

O APOGEU, assim como Paulo Freire, acredita que “Educação muda as pessoas. Pessoas transformam o mundo”!

A Educação representa uma das poucas formas de transformação e desenvolvimento social e se faz importante não apenas para a formação profissional, mas também para a formação ética, moral e cidadã.

Através dessa formação, as pessoas podem entender a realidade em que estão inseridas, criticá-la, mudá-la e, principalmente, melhorá-la, para que sua vida e a sociedade em geral possam, então, aos poucos, se tornar mais dignas e justas.

 

Projeto APOGEU Olímpico

O Projeto APOGEU Olímpico nasceu em 2012 e tem como objetivo incentivar e apoiar atletas da Rede de Ensino APOGEU nas diversas competições, além de contribuir para a descoberta de novos talentos no esporte.

Sabendo da importância do esporte na Educação, o projeto estimula também a prática esportiva dos alunos como forma de desenvolver suas competências técnicas, sociais e comportamentais. Para participar do projeto, o estudante precisa ter potencial para alguma modalidade e notas boas na escola.

Além dos benefícios à saúde e à melhoria da coordenação motora, o APOGEU Olímpico proporciona a formação de líderes disciplinados e que sabem trabalhar em equipe. A instituição vem construindo atletas de alto nível e alunos de excelência.

O programa oferece ainda bolsas de estudos para os jovens talentos de baixa renda.

 

Projeto TRANSFORMAR

O TRANSFORMAR é fruto da parceria entre APOGEU, empresas e doadores individuais. Com a preocupação de levar Educação  de Qualidade para todos, o projeto oferece bolsas de 50% a 99% aos alunos selecionados.

Em 2016, foram 54 bolsas distribuídas entre estudantes do 6° ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, incluindo o pré-vestibular.

Já em 2017, 65 alunos foram contemplados com a bolsa do Projeto TRANSFORMAR.

 

Projeto DESAFIO

O Projeto DESAFIO existe há 13 anos e oferece atividades de reforço escolar, inclusão digital, aulas de música, palestras educativas e emocionais, alimentação, entre outros.

A iniciativa é custeada pela comunidade e já apresenta resultados positivos. O grande diferencial é que o APOGEU abraçou o projeto e os estudantes passaram a fazer parte do quadro de voluntários.

Outro objetivo é incentivar a responsabilidade social dos alunos.

"APOGEU – DOS PRIMEIROS PASSOS AO PRÉ-VESTIBULAR"