Saiba como se preparar para EsPCEx nessa reta final

Faltando menos de um mês para a prova da Escola Preparatória de Cadetes do Exército, a EsPCEx, o período de preparação do candidato agora tem que ser muito além dos estudos.

O orientador do curso para EsPCEx, Welson Ribeiro, dá umas dicas para essa reta final e para o dia da prova.

 

LAPIDAR O CONTEÚDO

Procure aperfeiçoar o conteúdo aprendido. “ Agora não é o momento tentar entender o que ainda não aprendeu, é o momento de reforçar e aprimorar o que já sabe”, afirma Welson.  Procure reler as anotações feitas durante o período de estudo para um melhor desempenho.

ALIMENTAÇÃO

Ao mesmo tempo em que a alimentação pode contribuir para o desempenho do estudante, ela também pode prejudicar seu andamento nos processos seletivos, caso não receba a devida atenção.

No dia da prova, coma bem e se prepare. “ Como a prova começa ao meio dia, se prepare com um almoço mais cedo e mais leve. Será uma tarde desgastante, então coma algo que te sustente”, orienta Welson.

Nada de tentar comer algo novo nesses dias decisivos, comidas desconhecidas pelo organismo devem ser evitadas.

DURMA BEM

Sono regular é um dos melhores meios de controlar o estresse. “Não saia na noite anterior da prova, fique em casa descansando”, reforça Welson. Procure ir para cama cedo, em um ambiente tranquilo e sem preocupações exteriores. Algumas atividades antes de dormir também ajudam a melhorar a qualidade do sono: ler um livro leve, tomar um chá ou fazer meditação.

A prova para Escola Preparatória de Cadetes do Exército acontece nos dias 10 e 11 de setembro.

"APOGEU – DOS PRIMEIROS PASSOS AO PRÉ-VESTIBULAR"