Rede de Ensino Apogeu tem oito aprovadas em primeira turma feminina da EsPCEx!

A Rede de Ensino Apogeu é uma grande referência na preparação para as carreiras militares. Focado no desenvolvimento do aluno, o projeto pedagógico da instituição oferece uma experiência completa para que o resultado final dos estudantes seja a aprovação.

Isso foi comprovado mais uma vez com as chamadas para a Primeira Turma Feminina da EsPCEx (Escola Preparatória de Cadetes do Exército), anunciadas ao longo de dezembro de 2016 e fevereiro de 2017. O APOGEU teve 8 históricas aprovações no exame de seleção e se destaca mais uma vez na área.

Após 76 anos, a EsPCEx (Escola Preparatória de Cadetes do Exército), que forma aspirantes para a linha bélica do Exército, reformulou seu modelo de ensino e passou a aceitar mulheres em suas provas de seleção. Essa novidade chamou a atenção da Rede de Ensino do Apogeu, que desde o início direcionou seus esforços para atender às necessidades dessas novas candidatas.

Com uma concorrência de 190 pessoas por vaga para essa nova turma, as meninas tiveram que se preparar muito e contaram com o excelente modelo de aprendizado do APOGEU para conquistarem saldos positivos na hora do exame. Para Gabriela Souza, uma das oito aprovadas da Rede, a estrutura oferecida pelo Apogeu foi um diferencial nessa conquista!

“O APOGEU foi fundamental nesse caminho por causa de seus excelentes professores. Além disso, lá me ajudaram a criar meu horário, minha rotina de estudo e tivemos 11 simulados ao longo do curso preparatório! Isso nos ajudou a reconhecer o estilo de prova, já que por ser aplicada pelo primeiro ano para mulheres, nós ainda não havíamos tido a oportunidade de fazer testes. O Apogeu me direcionou, deu uma base muito forte para fazer essa prova!”

O caminho foi árduo, mas as meninas saíram na frente! Além de Gabriela Souza, Renata Lima Campos, Luiza Lenzi, Cintia Vidigal, Larissa Araujo, Layane Zatta, Myrela Dias de Sa e Silva e Fernanda Maria Dias da Rocha também foram aprovadas neste ano para a turma feminina da EsPCEx!

“Ser desta primeira turma é muito gratificante! É o primeiro passo para a aceitação de mulheres em uma área em que não tínhamos muito espaço. É incrível conseguir fazer parte dessa primeira etapa, dessa primeira geração de mulheres que, com certeza, vão fazer a diferença dentro do Exército” complementa a aprovada Gabriela Souza.

A Rede de Ensino Apogeu é especializada em cursos preparatórios para as carreiras militares, com turmas para EsPCEx, AFA, EFOMM, Colégio e Escola Naval, EPCAR, IME, ITA e EsSA! As inscrições para essas classes ficam abertas até março e estão com suas últimas vagas. Para realizar o cadastro nas turmas, é preciso acessar o site do Apogeu ou entrar em contato com a Rede por meio do telefone: (32) 3239-3300!

"APOGEU – DOS PRIMEIROS PASSOS AO PRÉ-VESTIBULAR"