Quer manter seu filho estudando em casa?

Estamos prontos para o retorno presencial e facultativo nas unidades localizadas nos municípios que seguem se mobilizando para a retomada.

Contudo, por meio de pesquisas e diálogo constante com nossa comunidade, entendemos que muitas famílias ainda não se sentem totalmente seguras para este momento, o que é compreensível. 

Por isso, oferecemos um modelo de ensino que garante o poder de escolha para nossas famílias. Quem não se sentir à vontade com o retorno presencial tem a possibilidade de manter os filhos em casa, sem nenhum tipo de impacto negativo no aprendizado. Para esse público, a Rede de Ensino APOGEU assegura todo o aprendizado de maneira híbrida. Seguimos valorizando a percepção de que é possível aprender de maneiras diferentes, recebendo os estímulos certos e as ferramentas adequadas, contando ainda com o acolhimento e supervisão de uma equipe focada no sucesso do aluno. 

Entenda alguns benefícios do Movimento Híbrido de Aprendizagem e fique tranquilo caso opte por manter seus filhos estudando em casa: 

Isonomia: o modelo híbrido possibilita a igualdade de aprendizado tanto para os alunos que estiverem no presencial (quando autorizado) quanto para aqueles que optarem pelo híbrido.

Acolhimento: em casa ou em qualquer lugar, o aluno é acompanhado por meio de vários olhares: a coordenação, o professor da Interatividade On-line e o tutor da Orientação Pedagógica.

Autonomia: orientamos como o aluno estuda, identificamos suas potencialidades e dificuldades, apontando ainda a maneira como melhor aprende, o que garante sua autonomia de aprendizagem.

Socioemocional: no centro do processo inserimos o aluno e o seu desenvolvimento integral (cognitivo, afetivo, social e físico).

Construção coletiva: suprimos as necessidades dos alunos que farão parte do futuro, mas que precisam aprender agora, mesmo em um contexto de pandemia.

Igualdade: por meio do MHA, todos os componentes curriculares possuem o mesmo grau de  importância.

 

Saiba mais sobre o MHA

"APOGEU – DOS PRIMEIROS PASSOS AO PRÉ-VESTIBULAR"