Quais são os benefícios do Ballet para as crianças?

O Ballet – ou Balé –  é uma arte cênica que envolve música e dança e está ligado diretamente ao desenvolvimento físico e psíquico dos alunos. Por isso, o ideal é que a criança comece a praticar a atividade o mais cedo possível.

Além de concentração, o Ballet ensina aos alunos técnicas de flexibilidade, coordenação e ritmo. A professora da Rede de Ensino APOGEU, Rosângela Bastos destaca que a atividade contribui também para o estímulo à criatividade, à musicalidade e ao trabalho em grupo.

Autoestima, socialização, correção e melhora da postura e resistência são alguns dos outros benefícios proporcionados pela arte. Já na escola, o Ballet ajuda a criança a se tornar mais disciplinada e mais concentrada, além de auxiliar no processo de memorização, concentração e desenvolvimento intelectual. E não para por aí! A dança melhora a coordenação motora, o equilíbrio e o reflexo e exercita o domínio do corpo e dos movimentos.

Na Rede de Ensino APOGEU, as aulas de Ballet são baseadas em atividades lúdicas, que utilizam a imaginação e a motivação. As técnicas da dança são ensinadas de forma agradável e disciplinar. “Aqui no APOGEU, trabalhamos também a flexibilidade, a expressão e a montagem de coreografias para apresentações”, ressalta Rosângela.

Os pais interessados podem efetuar a matrícula na secretária da unidade Santo Antônio.

"APOGEU – DOS PRIMEIROS PASSOS AO PRÉ-VESTIBULAR"