Otavio Augusto, aluno do APOGEU, conquista medalha de bronze na Olimpíada Internacional de Medicina

Otavio Augusto, da 1ª série da unidade Santo Antônio II passou pelas quatro fases da primeira Olimpíada de Medicina Vitalis e conquistou a medalha de bronze. O estudante concorreu na categoria Sênior Regular, destinada a alunos do Ensino Médio e de cursos pré-vestibulares, entre os dias 31 de maio a 3 de agosto.

Esta é a principal categoria da competição, na qual os participantes têm a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre as matérias que fundamentam a área médica, e de se aproximar dos conteúdos futuros na profissão, com questões vinculadas às bases curriculares das faculdades de medicina mais disputadas do país. 

A Olimpíada Internacional de Medicina

A Vitalis é uma olimpíada de conhecimento voltada para qualquer pessoa interessada na biologia do corpo humano e nas carreiras médicas. A competição possui quatro categorias e abrange todas as escolas do país, tanto privadas quanto as públicas.

As três primeiras fases avaliam os alunos por meio de provas objetivas, individuais e on-line. Já na quarta fase, é exigido um projeto que destina-se aos 50 participantes da Categoria Sênior Regular com melhor desempenho nas três primeiras fases. Nessa etapa, os candidatos apresentam um projeto, no formato de um texto discursivo, sobre algum tema relacionado à medicina e saúde.

Otavio foi premiado com o certificado de “medalha de bronze” por ser um dos participantes que obteve as maiores notas entre os 15% do total de participantes. “Para o APOGEU,  ter um aluno medalhista em uma Olimpíada de cunho nacional é motivo de orgulho. Somos a escola da cidade que mais aprova em Medicina na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), e a nossa ideia enquanto instituição é continuar colocando esse “brilho nos olhos” dos nossos alunos. Por isso, procuramos que eles, desde novos, criem afeto pelas competições olímpicas no segmento da carreira que eles sonham”, relata Euler Ávila, coordenador do Projeto Olímpico da Rede de Ensino APOGEU.

"APOGEU – DOS PRIMEIROS PASSOS AO PRÉ-VESTIBULAR"