Nota oficial – Novidades na 2ª fase do APG On-line

É com imensa alegria que nos dirigimos a todos vocês para comunicar uma importante novidade: nosso projeto APG On-line entra em sua segunda fase, muito mais sólido e alinhado com as necessidades dos nossos alunos e com nossos objetivos pedagógicos para melhoria contínua. Conheça, em cada segmento, as inovações implementadas:

Educação Infantil

  • Ligações/ videochamadas via whatsapp realizadas pelas professoras para as famílias/alunos (individuais e semanais).

Ensino Fundamental I (Anos Iniciais)

  • Aumento para três aulas diárias, com duração de 50 minutos cada, totalizando 15 aulas semanais. Assim, conseguiremos fechar a matriz de horários semanal.

Ensino Fundamental II (Anos Finais)

  • Aumento para quatro aulas diárias, com duração de 50 minutos cada, totalizando 20 aulas semanais. Assim, conseguiremos fechar a matriz de horários semanal.
  • Monitoria on-line nas mesmas salas virtuais do Google Meet, realizadas no contraturno das turmas de Juiz de Fora e unidades externas.

Ensino Médio

  • Separação das turmas A+, com mais moderação e menos aula polarizada.
  • Organização e planejamento para as avaliações.

Observação: Quanto às avaliações dos alunos do Ensino Fundamento e Ensino Médio, aguardamos mais detalhes, uma vez que o Conselho Nacional de Educação já sinalizou que as mesmas devem ser feitas de forma remota. Contudo, o Ministério da Educação ainda dará mais diretrizes, as quais aguardamos. Até lá, faremos as avaliações via Google Forms (duas avaliações com questões objetivas) e parte dos pontos serão distribuídos de acordo com as tarefas on-line realizadas pelos alunos e controladas e registradas pelos coordenadores.

Pré-vestibular e Turmas Militares

  • Sequência nos cadernos na Eduqo/QMágico, aulas no Google Meet e simulados mensais, inclusive simulados nacionais.
  • As novidades serão as aulas de análise de editais semanais, militares e civis. Marketing direcionado para o Pré-vestibular e Pism, com foco nas novas turmas. A ideia é que as turmas sejam on-line ao longo da pandemia, com possibilidade de se tornarem presenciais, de acordo com o número de inscritos e segundo às determinações dos órgãos de saúde no pós-pandemia.
  • Planejamento das datas do simulado Pism para alunos regulares, uma vez que estavam de férias na semana passada, ocasião em que alunos do Super Pism realizaram o simulado.

Diante de eventuais incrementos e novas ideias para otimizar nosso projeto, informaremos a todos com antecedência e clareza.

Atenciosamente,

Equipe APOGEU.

"APOGEU – DOS PRIMEIROS PASSOS AO PRÉ-VESTIBULAR"