Nota Oficial – Ações do APOGEU diante do coronavírus

Uma das premissas da Rede de Ensino APOGEU é criar condições favoráveis ao desenvolvimento pleno de seus alunos, que independem de qualquer inconstância vivenciada em âmbito nacional e internacional.

A instituição acredita ainda que educação e saúde são áreas que atuam em conjunto. Assim, a abordagem multiprofissional, somada ao entendimento do aluno como um ser complexo, é diariamente trabalhada de forma completa e integral, por meio do MESI (Monitoramento Escolar da Saúde Infantil).

O MESI oferece serviços interdisciplinares de atenção, prevenção e promoção da saúde em harmonia com as atividades educacionais. No quesito “Atenção à Saúde”, é oferecida uma metodologia rápida e eficaz de atendimento a desconfortos físicos e situações de urgência e emergência que se iniciam no período letivo. No que tange a “Prevenção e Promoção da Saúde”, o objetivo é trazer tranquilidade, conforto e conhecimento para a família, atuando preventivamente em áreas específicas da saúde.

Tendo em vista a declaração da Organização Mundial de Saúde (OMS) a respeito do impacto que o Coronavírus possa ter nos países em vias de desenvolvimento, a Rede de Ensino APOGEU acredita que prevenção será a melhor maneira para elucidar e lidar com os perigos do vírus. Por isso, escolhemos desenvolver o conhecimento sobre o tema COVID-2019, conscientizando e informando toda a comunidade educativa.

Uma das ações do programa MESI são os informativos semanais para os familiares, com temas relacionados à saúde. No caso COVID-2019, um informativo foi enviado aos responsáveis com todas as informações necessárias e preconizadas pela OMS. Além disso, estamos reforçando nossas práticas de higiene diária e intensificando a limpeza e desinfecção das superfícies das salas de aula e demais espaços de todas as unidades da Rede.

As equipes contam com reciclagem das boas práticas e orientação quanto ao incentivo das técnicas de lavagem das mãos e uso do álcool em gel, além de orientação sobre a “etiqueta respiratória” (conjunto de medidas comportamentais adotadas ao tossir e espirrar).

Para os alunos, estamos desenvolvendo uma ação em cada sala de aula, de acordo com a faixa etária, quando abordamos a higienização das mãos e todas as outras medidas preventivas. Momento em abordamos também sobre as características do COVID-2019, além de esclarecer sobre o combate às fakenews.

Como as orientações são muitas e precisam ser realizadas constantemente, a ideia é espalhar cartazes que despertem essas práticas, a partir do trabalho desenvolvido com os alunos.

 

Para mais esclarecimentos, nos colocamos à disposição.

Atenciosamente,

Rede de Ensino APOGEU!

"APOGEU – DOS PRIMEIROS PASSOS AO PRÉ-VESTIBULAR"