MEC prorroga inscrições do Sisu até a próxima quarta-feira

O Ministério da Educação anunciou a prorrogação das inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para a próxima quarta-feira, 14 de abril. O prazo para o encerramento seria na última sexta-feira, 09, às 23h59.

É importante que os candidatos se atentem ainda à data de divulgação dos resultados, que também foi transferida de amanhã, 13, para sexta-feira, 16.

Todos os estudantes que tiveram nota superior a zero na prova de redação do Enem 2020 podem aproveitar essa oportunidade para ingressar em uma das vagas disponíveis na educação superior. As inscrições podem ser realizadas, exclusivamente, na página eletrônica do Sisu, sem qualquer cobrança de taxa.

Aqueles que já se inscreveram precisam confirmar as suas opções de cursos selecionados no ato da inscrição. A conferência dessas informações é importante, sobretudo após a inclusão no sistema do Sisu das notas daqueles que fizeram o Enem na condição de privados de liberdade.

Além disso, os candidatos que se inscreveram na última sexta-feira, 9, como também após o sistema ter gerado a nota de corte dos cursos, terão como visualizar as suas classificações parciais nas próximas divulgações de nota de corte, geradas diariamente pelo sistema de inscrição do Sisu.

Quem não for selecionado na chamada única, ainda pode disputar uma das mais de 200 mil vagas ofertadas por meio da lista de espera. O prazo para manifestar interesse em participar dessa última etapa do Sisu será de 16 a 23 de abril.

Confira abaixo o cronograma atualizado

• Inscrições: de 6 a 14 de abril
• Resultado da chamada única: 16 de abril
• Matrícula ou registro acadêmico: de 19 a 23 de abril
• Manifestar interesse em participar da lista de espera: de 16 a 23 de abril

"APOGEU – DOS PRIMEIROS PASSOS AO PRÉ-VESTIBULAR"