Mais de 80 alunos do APOGEU conquistam medalha na Olimpíada Canguru de Matemática 2021

É com alegria que divulgamos o resultado da Olimpíada Canguru de Matemática, que ocorreu nos dias 22 e 23 de março, no formato on-line. O APOGEU conquistou 83 medalhas – um aumento de 36% em relação ao ano anterior. Ficamos muito orgulhosos e parabenizamos a todos os alunos pela conquista.

Segundo Euler Ávila, coordenador dos Projetos Olímpicos da Rede, o objetivo é incentivar a participação dos alunos e professores e, consequentemente, obter grandes resultados acadêmicos. Todas as unidades próprias do APOGEU participaram da competição, resultando em mais de 500 alunos do Ensino Fundamental Anos Iniciais e Anos Finais e Ensino Médio. “Os 83 medalhistas representam um número incrível! A equipe olímpica do APOGEU está a cada dia mais forte e com resultados excepcionais, como os da Canguru. Parabéns aos alunos participantes e aos medalhistas”, comemora.

 

A Canguru

A Canguru sem Fronteiras é uma associação internacional que congrega personalidades do mundo da Matemática. Anualmente, um seleto grupo de professores se reúne para discutir o ensino da Matemática e preparar as provas que serão aplicadas nos países participantes.

O Concurso Canguru de Matemática é considerado a maior competição de Matemática do mundo, com mais de seis milhões de participantes por ano nos mais de 80 países. É destinado aos estudantes das escolas públicas e particulares brasileiras, matriculados regularmente desde o 3º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio. Segundo dados da própria organização, no Brasil, o número de escolas participantes vem crescendo de forma expressiva desde seu início, em 2009. Em 2018, foram mais de 2500 escolas e aproximadamente 500 mil alunos participantes.

A finalidade da competição é promover a divulgação da Matemática por todos os meios ao seu alcance e, em particular, com a realização do concurso que envolve e motiva milhares de alunos pelo mundo. “As competições olímpicas intelectuais sempre tiveram um grande peso na rotina acadêmica dos alunos do APOGEU, e neste ano não foi diferente”, finaliza Euler Ávila.

 

Resultados por unidade

 

Benfica:  13 Medalhas

Cidade Alta: 07 Medalhas

Divinópolis: 07 Medalhas

Jardim Norte: 06 Medalhas
Pará de Minas: 10 Medalhas

Pouso Alegre: 08 Medalhas

Santo Antônio l: 17 Medalhas

Santo Antônio ll: 09 Medalhas

Ubá: 06 Medalhas

 

  BENF. C.A. DV JN PM PA SA1 SA2 UBÁ
OURO 1 1 3 2
PRATA 4 5 4
BRONZE 3 1 1 4 1 1 1 1
MH 6 5 5 2 9 7 8 3 5
TOTAL 13 7 7 6 10 8 17 9 6

 

*BENF – Benfica

C.A. – Cidade Alta

DV – Divinópolis

JN – Jardim Norte

PM – Pará de Minas

PA – Pouso Algre

SA1 – Santo Antônio I

SA2 – Santo Antônio II

UBÁ – Ubá

"APOGEU – DOS PRIMEIROS PASSOS AO PRÉ-VESTIBULAR"