Liga X 2020: campeonato de xadrez ganha edição on-line

O tradicional campeonato de xadrez de Juiz de Fora desponta em 2020 com uma importante novidade: nesta edição, teremos disputas on-line para treinamento.

“Atendendo às recomendações da Organização Mundial de Saúde, do Ministério da Saúde e às determinações do município, que visam contribuir para a contenção do novo Coronavírus, resolvemos criar os treinamentos  on-line, promovendo assim a integração e o desenvolvimento dos alunos antes da competição presencial”, explica Haroldo Guimarães Carvalhido, diretor e criador da Liga X.

Com isso, os participantes terão a oportunidade de acessar a chess.com, maior plataforma de aplicativo de xadrez do mundo. Trata-se de um momento de aprendizado e desenvolvimento de potencialidades por meio do site.

Mais uma vez, a Rede de Ensino APOGEU é patrocinadora do projeto. Além da cota de patrocínio, a presença da marca ainda será evidenciada mediante a participação de diversos alunos. Uma delas, Andressa Carvalho da Silva, aluna do 6º ano do Ensino Fundamental II do APOGEU, elogia a iniciativa: “É uma forma muito diferente de praticar xadrez. É muito bom, pois consigo melhorar meu desempenho cada vez mais”.

Neste cenário de isolamento social, a Liga X On-line prevê uma maior integração entre os estudantes participantes, de forma lúdica e cultural. Além disso, família e amigos também têm a possibilidade de se envolver, basta, para isso, receberem o convite virtual.

Os interessados em participar da competição podem se cadastrar seguindo os passos abaixo:

  • Realizar o cadastro no site do chess.com (o e-mail deve ser @gmail ou @hotmail).
  • Após realizar o cadastro, o interessado receberá um e-mail do chess.com para ativação do cadastro.
  • Com o cadastro realizado, basta entrar no site do chess.com e fazer o login.
  • Enviar nome cadastrado para o whatsapp da Liga X. (32) 98875-5538 (telefone do professor).
  • Aceitar o convite enviado pelo clube da Liga X, depois é só se divertir na sala da Liga X Arena.

Para acessar o tutorial completo para o cadastro, clique AQUI.

Segundo Haroldo, a edição presencial vai acontecer ainda em 2020. “A primeira etapa estava prevista para maio, mas foi suspensa devido às medidas protetivas ao Coronavírus. A expectativa é que o projeto tenha início efetivamente em junho”, finaliza.

"APOGEU – DOS PRIMEIROS PASSOS AO PRÉ-VESTIBULAR"