Ex-aluna do APOGEU fala sobre a emoção de carregar a tocha olímpica

A cada quatro anos, uma nova edição dos Jogos Olímpicos encanta o mundo com competições que buscam valorizar o esporte, além de celebrar a união entre as nações. Uma das ações pré-evento é o revezamento da tocha olímpica que passa por diversas cidades do país sede.

Juiz de Fora ganhou destaque nessa edição dos Jogos (que acontece no Rio de Janeiro, a partir do dia 5 de agosto) e fez parte do roteiro da tocha no Brasil. Ao todo, foram 10,8 quilômetros percorridos e 64 condutores.

Um desses condutores foi a ex-aluna do APOGEU, Cássia Delgado. Campeã pan-americana de ginástica de trampolim, ela foi selecionada para realizar o trajeto 200 metros em virtude do seu destaque esportivo.

Com o sonho de disputar uma Olimpíada, Cássia conta queparticipar do revezamento foi muito emocionante: “carregar a tocha olímpica é osonho de qualquer atleta, fico muito feliz de ter sido escolhida para fazer opercurso em Juiz de Fora, inclusive a ficha ainda nem caiu direito”, brinca

Para conseguir realizar o sonho de competir em uma próxima edição dos Jogos Olímpicos, Cássia treina três vezes por semana no clube Bom Pastor. Além dos treinamentos, a rotina da atleta inclui a faculdade de enfermagem, iniciada em março desse ano: “Conciliar os estudos com o esporte é muito difícil, mas mesmo assim continuo dando o meu melhor, quem sabe não participo dos Jogos”, conta

Outro sonho de Cássia é que a ginastica de trampolim passe a ser mais conhecida: “Muita gente não sabe direito o que é ginástica de trampolim. Já me perguntaram se é de piscina, porque não fazem ideia do que é. Quem sabe com esse destaque, não consigo aumentar mais o conhecimento sobre o esporte”, conclui.

"APOGEU – DOS PRIMEIROS PASSOS AO PRÉ-VESTIBULAR"