É tempo de arraiá! Aprenda a fazer um delicioso bolo de fubá

Uma das melhores partes das tradições em festas juninas é poder experimentar e se deliciar com as comidas tipicas. Receitas inspiradas na vida no campo, trazem aquele tempero e gostinho de comida de vó.

Canjiquinha, canjica doce, pipoca e  vaca atolada (você encontra todos eles no ArraiAPOGEU Olimpico) são uns dos clássicos da culinária dos arraiás. Para você não ficar de fora, vamos te ensinar a receita de um queridinho e mais tradicional bolo com um toque especial. Teremos hoje, bolo de fubá com geleia de goiaba.

Bolo de Fubá com Geleia de Goiaba

 

Ingredientes

Massa:

4 ovos

2 xícaras (chá) de açúcar

2 xícaras (chá) de trigo

1 xícara (chá) de fubá

3 colheres (sopa) de margarina

1 xícara (chá) de leite

1 colher (sopa) de sementes erva doce

1 colher (sopa) de fermento químico em pó

Geleia de goiaba:

½ kg de goiaba vermelha descascada e picada

250g de açúcar cristal

1 xícara (chá) de água

Modo de Preparo

Para a geleia de goiaba:

 

Bata as goiaba no liquidificador com a água, coe e coloque na panela junto com o açúcar. Cozinhe mexendo de vez em quando até que fique espesso e bem vermelho.

Reserve para esfriar.

 

Para a Massa:

Bata as claras em neve e depois sempre em velocidade media e acrescente o açúcar, as gemas, a margarina, o leite, a farinha de trigo e o fubá junto com a erva doce. Depois de batido acrescente o fermento, misture e coloque esta massa em uma assadeira com furo central untada com margarina e polvilhada com fubá. Leve ao forno moderado (180º) por aproximadamente 40 minutos ou até que fique dourado e seco. Depois de morno desenforme em um prato, regue com sua própria cobertura e sirva!

"APOGEU – DOS PRIMEIROS PASSOS AO PRÉ-VESTIBULAR"