APOGEU lança Movimento Híbrido de Aprendizagem (MHA)

A distância entre a ESCOLA e a CASA já não existe mais! Em 2020, o mundo foi surpreendido por profundas e urgentes mudanças em todos os âmbitos da sociedade, motivadas pela pandemia do novo coronavírus que afetou todo o planeta. O setor educacional despontou como um grande desafio. Em março do ano passado, a Unesco, órgão da ONU para a educação e cultura, realizou a primeira contagem global da situação educacional impactada pelo novo coronavírus. Os números assustaram. Quase 300 milhões de alunos foram afetados em 22 países de três continentes pelo fechamento de escolas devido à expansão do vírus. De lá para cá, a estatística cresceu e mais instituições de ensino ao redor do mundo suspenderam as aulas.

O cenário, que para muitos representou um momento de dificuldade, foi encarado pela Rede de Ensino APOGEU como uma possibilidade de INOVAÇÃO, valor presente em nosso DNA há 20 anos. Assim, desde o início da paralisação das atividades presenciais, no dia 19 de março de 2020, imposta como medida de contenção à Covid-19, nos mobilizamos imediatamente para continuar oferecendo Educação de Excelência, contudo, em âmbito remoto. Para isso, nosso esforço contemplou o investimento nas mais avançadas tecnologias do segmento educacional, capazes de garantir a entrega de matérias sólidas e altamente focadas no desenvolvimento do aluno e na promoção de suas habilidades socioemocionais, flexibilidade, individualização de aprendizado e um conteúdo motivador incorporados ao programa digital.

E assim seguimos ao longo dos meses, na oferta de um modelo de trabalho que priorizou sobremaneira o envolvimento e atendimento às nossas famílias, além de toda a comunidade escolar, com foco integral no aluno.

A chegada de 2021 veio permeada de uma imensa expectativa em relação ao modelo educacional a ser adotado pela escola. Desse modo, cientes da eficácia do que construímos em 2020 e dispondo de uma bagagem significativa de novos aprendizados relacionada ao ensino remoto, damos mais um ousado passo, unindo nossos mais importantes propósitos: SONHO e INOVAÇÃO. Agora, o APOGEU brinda a cidade e região com o Movimento Híbrido de Aprendizagem (MHA). Sim, a escola que idealizávamos para o futuro se transformou em uma realidade no presente e promete diversificar a forma de aprender de forma remota. Estamos construindo o que existe de melhor no cenário educacional, para que famílias, alunos e professores se sintam na escola, mesmo quando estiverem em casa.

 

Afinal, o que é o Movimento Híbrido de Aprendizagem (MHA)?

O MHA emerge como uma poderosa forma de oferecer “o melhor de dois mundos” — isto é, as vantagens da educação em meio digital, já iniciada em 2020 por meio do Projeto APG On-line, combinadas com todos os benefícios do ensino presencial. Lembrando que, a modalidade presencial só será retomada mediante a liberação e orientação dos órgãos de saúde responsáveis, após a contenção do avanço da Covid-19 em nossa região de atuação.

Para a efetivação desta iniciativa, a ideia é manter o que construímos de mais precioso: EXCELÊNCIA ACADÊMICA e FOCO NO ALUNO. Na prática, o MHA permite que estudantes de todos os segmentos educacionais aprendam remotamente ao mesmo tempo em que se beneficiam da supervisão física e, em muitos casos, da instrução presencial realizada em pequenos grupos.

Entendemos que o momento é propício para tal transformação. Nossos professores estão ainda mais preparados e atentos à necessidade constante de aperfeiçoamento e formação continuada. A escolha das ferramentas segue mais criteriosa e alinhada com o que há de mais moderno no âmbito educacional. Já os alunos, surpreendentemente, se encontram mais autônomos e protagonistas em seus processos de aprendizagem. Isso porque, ao longo do APG On-line, seguimos valorizando a percepção de que é possível aprender de maneiras diferentes, recebendo os estímulos certos e as ferramentas adequadas, contando ainda com o acolhimento e supervisão de uma equipe focada no sucesso do aluno. Nessa visão, existe o incentivo à autonomia do estudante em determinados aspectos da própria educação, como assistir às aulas gravadas no conforto de casa e na ocasião que lhe for mais propícia. Assim, eles tornam-se agentes ativos da construção do conhecimento.

O MHA nos possibilita envolver o aluno de uma forma ainda mais plena, o que se justifica por meio da oferta de metodologias ativas, com um olhar sustentado em aulas invertidas, interatividade com os professores e atendimento individualizado, com tira dúvidas orientação de estudos, contemplando ainda:

    • Momento individual de estudo: orientações e atividades para que o aluno possa aprender por meio de diferentes recursos audiovisuais;
    • Momento on-line e ao vivo: com mais possibilidades de interatividade com os professores e entre os próprios alunos;
    • Momento presencial: aulas presenciais contando com o acolhimento ao aluno e tira-dúvidas com professores e monitores nas unidades do APOGEU;
    • Atendimentos individualizados de apoio ao estudo: tutoria e orientação de alto impacto voltados para pequenos grupos de alunos.

É importante ressaltar que a modalidade presencial só será oferecida a partir da liberação do retorno pelos órgãos competentes.

 

Entenda o MHV em cada segmento educacional

 Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais


    • Aulas on-line
    • Atividades diversas
    • Atendimento em pequenos grupos
    • Auxiliares volantes
    • Recursos audiovisuais para alunos e família

Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio


    • Atendimento individualizado
    • Interatividade on-line com os professores
    • Aulas gravadas e outros recursos audiovisuais
    • Aulões de refinamento

Cursos Livres


    • Orientação de alto impacto
    • Interatividade On-line com os professores
    • Resolução das provas dos últimos concursos
    • Aulões de Refinamento

      Faça parte da família APOGEU!

      Clique AQUI, inscreva-se no site e participe do Processo de Admissão!

Curtiu a matéria? Deixe seu comentário!

"APOGEU – DOS PRIMEIROS PASSOS AO PRÉ-VESTIBULAR"