Como aproveitar as Férias de Julho?

As férias de julho chegaram e, em ano de Vestibular, surge a dúvida: Devo estudar ou descansar?

A primeira resposta que vem em mente é: chegou o momento de dar um gás e colocar a matéria toda em dia!  Mas, de acordo com a pedagoga da Scopo Gerenciamento Educacional, Raphaela Augusto, o mais correto a se fazer é manter o equilíbrio e seguir uma rotina, mais ou menos estruturada, conciliando momentos de descanso e estudo.

Segundo Raphaela, é normal que nesse momento de preparação o rendimento do aluno já tenha caído em relação ao início do ano. Isso pode ser explicado pelo cansaço físico e emocional instalado pelo ritmo acelerado dos últimos meses. “A regra é: descanse nas férias e diminua a carga de estudo em comparação aos dias normais de aula, para que na volta do segundo semestre se sinta mais disposto e alcance bons resultados”, destaca a pedagoga.

Vai viajar? Nada de levar livros e cadernos. O ideal é aproveitar o momento para descansar e ficar com a família e amigos!

Aproveite também o período de descanso para estudar de forma interdisciplinar: assista a filmes e documentários e visite museus, parques e zoológicos.

Vai ficar em casa? Busque fazer uma revisão de teorias e exercícios, principalmente das matérias que tem maior dificuldade.

“Não se esqueça nunca: manter o equilíbrio entre a rotina de estudos, a prática de atividades físicas e os momentos de descanso e lazer é importante tanto nas férias quanto no período de aulas”, conclui Raphaela.

Aproveite as férias e bom descanso!

"APOGEU – DOS PRIMEIROS PASSOS AO PRÉ-VESTIBULAR"