Atividade da Educação Infantil ensina as crianças a combaterem a dengue na prática

Apesar das inúmeras campanhas de combate ao mosquito da dengue, os casos da doença no Brasil cresceram 190% até 16 de fevereiro em relação ao mesmo período de 2012, de acordo com o Ministério da Saúde.

Em parte, reflexo de um começo de ano bastante chuvoso, o aumento da incidência mostra, principalmente, que a população ainda não exerce medidas simples de prevenção.

O ponto chave para diminuir a proliferação da doença e de seu causador, o mosquito Aedes Aegypti, parte da conscientização da população. Pensando nisso, as unidades Infantis do APOGEU desenvolveram uma ação para ensinar nossos pequenos a acabar com os focos do mosquito.

Depois da explicação em sala de aula da importância de não se deixar água parada, as crianças fizeram uma atividade prática. A equipe do APOGEU forjou nas unidades vários focos do mosquito que os alunos deveriam identificar e extinguir.

 Para a coordenadora pedagógica da unidade Infantil Centro, Karina Barreto, unir informação e prática ajuda na compreensão das ações de combate. Além disso, ela enfatiza que o trabalho de combate à dengue não tem idade: “As crianças são ótimas aliadas contra o Aedes Aegypti. Elas têm uma facilidade imensa de influenciar os pais. Além de terem uma iniciativa incrível, então a gente percebe que a ação é muito positiva” finaliza

"APOGEU – DOS PRIMEIROS PASSOS AO PRÉ-VESTIBULAR"