APOGEU Ubá: uma escola diferente e humana

A unidade APOGEU Ubá é destaque por ser a única escola de educação básica na cidade a firmar os Termos de Ajustamento de Conduta (TACs) junto ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e ao Procon.

O objetivo da negociação foi chegar a um consenso em relação aos ajustes nos valores das mensalidades em decorrência da suspensão das atividades presenciais mediante o avanço da pandemia do novo coronavírus.

Desde o dia 19 de março, data que marcou a paralisação efetiva das aulas presenciais, as escolas de toda a Rede de Ensino encararam desafios enormes, que lhes exigiram garra, determinação e ousadia. Dia após dia, tem sido possível superar os obstáculos impostos com o mínimo de impacto na qualidade do serviço oferecido.

Assim, as escolas seguem se reinventando na tentativa de manter o ensino de excelência, agora em âmbito digital. Prova disso são as incontáveis atividades realizadas pelos alunos de forma on-line, com as tecnologias mais avançadas no segmento da educação.

Agora, um importante passo foi dado também na unidade do APOGEU na cidade de Ubá. “Negociamos e assinamos os termos de ajustamentos levando em consideração os benefícios para nossos alunos e suas famílias. Foi preciso também considerar a saúde financeira da escola, uma vez que isso é imprescindível para continuarmos a oferecer uma educação transformadora e efetiva”, explica Jorge Felipe Barbosa Mota, diretor da unidade.

Segundo a Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Ubá, as mudanças contratuais foram necessárias devido às alterações ocorridas na forma de prestação dos serviços educacionais em razão da situação emergencial, por causa da pandemia de coronavírus.

A partir do mês de setembro, as famílias poderão entrar em contato com a instituição para a renegociação dos ajustes. É importante destacar que os abatimentos são cumulativos com descontos concedidos antes da pandemia, observando-se o limite de redução máximo de 40% no valor da mensalidade escolar pactuado na matrícula do ano em curso. Caso o aluno possua um desconto superior ao teto de redução, ele poderá optar pelo desconto que lhe for mais favorável.

Os descontos também serão retroativos a março, e poderão ser compensados pela escola no valor da rematrícula para o próximo ano letivo, em cota integral e única, ou parcelado até junho de 2021.

As negociações serão personalizadas e efetivadas de acordo com as necessidades de cada família. Para isso, o APOGEU Ubá disponibilizou um canal de comunicação exclusivo para tratar das questões financeiras e pedagógicas decorrentes da pandemia. As solicitações poderão ser feitas por meio do e-mail tacapogeuuba@colegioapogeu.com.br ou via Canal Administrativo do aplicativo APOGEU.

Para acessar o documento dos TACs na íntegra, clique AQUI.

"APOGEU – DOS PRIMEIROS PASSOS AO PRÉ-VESTIBULAR"