APOGEU se destaca mais uma vez na Olimpíadas Mineira de Matemática

A Rede de Ensino APOGEU se sobressaiu mais uma vez em uma Olimpíada do Conhecimento. Dessa vez, na Olimpíada Mineira de Matemática (OMM). Com duas medalhas, ouro e bronze, o colégio é referência na competição.

O sucesso na competição já era esperado, em vista que nosso medalhista de bronze, Gabriel Corzo, já havia conquistado a medalha de ouro no 9º ano. Hoje no 3º ano do ensino médio, Gabriel fala como se dedicou para conquistar a medalha: “Meu objetivo sempre foi alcançar o pódio novamente, foquei mais ainda em questões de raciocínio lógico com a ajuda dos meus professores”, diz Gabriel.

Nosso medalhista de ouro, João Pedro Basílio, do 9º ano, conta que está muito feliz com o resultado e sempre foi apaixonado por matemática: “Desde de pequeno, sempre gostei de fazer conta. Espero seguir esse caminho”, declara João Pedro. O aluno também ressalta como o APOGEU ajudou a conquistar o resultado “Eu achei a prova média, por ela ser discursiva, mas o colégio me ajudou bastante a me preparar”, afirma.

A ajuda que João Pedro menciona conta com professores qualificados, atendimento individualizado e material didático contextualizado. Além disso, um projeto realizado pelos professores de matemática, Victor Emanuael e Júlio Amaral, disponibilizou aulas especiais, aos sábados, com o foco nas últimas OMMs para a capacitação dos alunos que desejavam participar da competição.

O que são as Olimpíadas do Conhecimento?

Com o intuito de incentivar e encontrar novos talentos nas áreas científica, as Olimpíadas Científicas são competições entre estudantes do ensino fundamental e médio. Algumas consistem em provas teóricas e dissertativas, contendo a premiação para os melhores colocados a nível nacional.  No Brasil, temos além da de Matemática, as Olimpíadas de: Física (OBF), Química (OBQ), Astronomia e Astronáutica (OBA), História do Brasil (ONHB), Biologia (OBB), Informática (OBI), Robótica (OBR) e Torneio Virtual de Química (TVQ).

A Olimpíada Mineira de Matemática tem como principal objetivo a divulgação da matemática como ciência, com o intuito de melhorar o ensino e aprendizagem.  Outro foco da competição é aflorar nos alunos a curiosidade e o gosto pela disciplina, com a resolução de questões lógicas.

"APOGEU – DOS PRIMEIROS PASSOS AO PRÉ-VESTIBULAR"