APOGEU lança programa de reforço escolar para alunos de escolas públicas

Para apoiar e minimizar as dificuldades de aprendizagem dos alunos do 8º e 9º ano matriculados em escolas estaduais, em decorrência da paralisação das aulas presenciais como medida de contenção à pandemia da Covid-19, a Rede de Ensino APOGEU está lançando o PRoEscolar.

O programa de reforço escolar é voltado para alunos das Escolas Públicas do Estado de Minas Gerais cujo objetivo é apoiar os estudantes e minimizar as dificuldades de aprendizagem. Terá como base as atividades dos PET (Plano de Estudos Tutorados) desenvolvido e disponibilizado pelo governo, porém com aprofundamento de todo o conteúdo que o aluno deve aprender para cumprir a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Com início previsto para os dias 15 de junho (Turma do 9º ano) e 16 de junho (Turma do 8º ano), o  PRoEscolar surge como oportunidade para consolidar e ampliar os conhecimentos, estimular as habilidades dos alunos que se encontram em defasagem em relação à série/ao ano e oferecer atividades diferenciadas e elaboradas, especificamente para despertar o interesse dos estudantes.

As aulas remotas serão oferecidas em tempo real, com conteúdos de Matemática, Português, Ciências, Geografia e História.

Serão duas turmas iniciais. Para os alunos do 8º ano, as aulas serão nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 7h50 às 11h40. Já na turma destinada ao 9º ano, as aulas acontecerão nas terças e quintas-feiras, das 14h às 18h20. Apesar das aulas serem ao vivo, os vídeos gravados estarão disponíveis para os estudantes assistirem sempre que quiserem.

A matrícula deve ser feita na plataforma de cursos on-line no site da Rede de Ensino APOGEU. O valor da mensalidade é de R$ 120 que podem ser pagos por meio de boleto bancário ou ainda por meio de cartão de crédito. Neste caso, são nove parcelas de R$ 120 (por recorrência, ou seja, não compromete o limite de crédito).

 

Para matrículas, acesse:

Matricule-se no PRoEscolar (8º ano)

 

"APOGEU – DOS PRIMEIROS PASSOS AO PRÉ-VESTIBULAR"