Alunos do APOGEU são vice-campeões de desafio on-line da PJF

A Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Juiz de Fora está promovendo os “Desafios Virtuais Intercolegiais” na cidade. O projeto tem como objetivo de promover desafios on-line relacionados ao esporte entre os estudantes com idade escolar do município.

Todo mês é lançado um desafio aos participantes. A Rede de Ensino APOGEU é uma das escolas envolvidas e, em maio, a unidade Santo Antônio I, por meio da atuação dos alunos do 6º e 7º ano do Fundamental Anos Finais, conquistou o segundo lugar na modalidade I dos segmentos feminino e masculino.

Outras unidades como Benfica e Cidade Alta também disputaram, conquistando o 5º lugar e o 7º lugar, respectivamente, no módulo I feminino. Já no módulo I masculino, os alunos da unidade Benfica terminaram em 11º colocado e da Cidade Alta em 13º. Ao todo, foram 54 alunos participantes dos Desafios Virtuais.

Autonomia foi um dos pontos desenvolvidos. Isso porque as atividades foram realizadas e gravadas pelos próprios alunos, com apoio dos professores de Educação Física na aula on-line. No momento assíncrono, os educadores orientaram os participantes sobre a forma como deveriam efetivar o desafio.

Segundo José Henrique Arbex, professor de Educação Física do APOGEU, “o intercolegial é um importante evento esportivo na cidade, envolvendo todas as escolas públicas e privadas e promovendo a socialização dos estudantes por meio do esporte”, afirma. A presença dos alunos do APOGEU nos jogos desponta como uma iniciativa para a promoção da prática de atividades físicas ao longo da pandemia e ainda para garantir a participação da escola no tradicional evento.

"APOGEU – DOS PRIMEIROS PASSOS AO PRÉ-VESTIBULAR"