Alunos do APOGEU garantem vaga na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude

A cerca de um ano dos Jogos Olímpicos no Brasil, o Colégio Apogeu fez bonito na etapa estadual dos Jogos Escolares da Juventude, em Uberaba, e voltou para casa com seis medalhas e três vagas para a etapa nacional da competição.

O atletismo foi a modalidade que teve mais conquistas, com três medalhas de ouro e duas de prata. Com o resultado, o Apogeu garantiu três representantes na etapa brasileira do módulo I que acontece em Fortaleza–CE, de 03 a 12 de setembro. João Macedo disputará os 100 metros com barreiras e o salto em distância; Noemi Alves os 1000 metros e Pedro Henrique Oliveira também os 1000 metros. Outro atleta da escola que se destacou no atletismo foi Carlos Eduardo Ferreira que conquistou a prata nos 110 metros com barreiras e tem chances de ser convocado para a disputa do módulo II do Brasileiro, em novembro, em Londrina.

Nos esportes coletivos, o time de vôlei do técnico André Muzzi ganhou a medalha de bronze, coroando o bom trabalho do ano do Projeto Apogeu Olímpico. Mais que conseguir destaques, o Projeto Apogeu Olímpico busca a integração da prática esportiva com a vida acadêmica, por entender que o esporte é um fator fundamental de desenvolvimento e de crescimento de crianças e adolescentes. Além disso, o projeto esportivo visa o lado social e oferece bolsas integrais de estudos para alunos carentes.

"APOGEU – DOS PRIMEIROS PASSOS AO PRÉ-VESTIBULAR"