Aluno do APOGEU conquista medalha de ouro nos Jogos Escolares Sul-Americanos

O aluno e atleta da Rede de Ensino APOGEU, João Victor Macedo, acaba de conquistar a medalha de ouro nos 100 metros com barreiras nos Jogos Escolares Sul-Americanos. É a primeira vez que um atleta de Juiz de Fora garante lugar no pódio da competição.

João Victor superou o favoritismo do atleta chileno, Alexander Zamorra, e com o impressionante tempo de 13 segundos e 47 centésimos, bateu o recorde brasileiro mais uma vez (esse recorde já era dele desde setembro, quando competiu nos Jogos Escolares da Juventude e cravou 13 segundos e 99 centésimos).

Com uma rotina de treinamentos intensa e específica, João passou para a final com o segundo melhor tempo, destacando-se na hora que mais precisava: a prova decisiva.

O coordenador de esportes do APOGEU, Erik Chaves, que acompanha os atletas do colégio no Paraguai, não conseguiu esconder a emoção:

– Todo trabalho de acompanhamento que fizemos deu resultado. O João é um atleta excepcional e nós sabíamos que bons resultados viriam. Temos certeza que melhores virão.

João agora se prepara para voltar a Juiz de Fora e continuar a rotina de treinamento e estudos. Uma grande promessa para o atletismo nacional.

Noemí Alves fica com a 12ª colocação

Outra atleta da Rede de Ensino APOGEU que também integra a delegação brasileira de atletismo, Noemi Alves, se prepara para competir na sua melhor prova. Depois de conquistar a 12ª colocação nos 800 metros rasos, Alves participa dos 2000 metros rasos.

– Essa é a prova que eu me sinto mais à vontade. Sou uma atleta de resistência, me sinto mais confiante quando tenho que competir em provas mais longas.

Mais uma vez, a parceria entre esporte e educação, UFJF e APOGEU mostra que quando dedicação encontra a estrutura adequada, o resultado só pode ser positivo.

"APOGEU – DOS PRIMEIROS PASSOS AO PRÉ-VESTIBULAR"