Aluno da Rede de Ensino APOGEU é campeão estadual de xadrez

Com a pandemia global, o tradicional torneio JEMG (Jogos Escolares de Minas Gerais) precisou ser adaptado para o meio on-line, e assim, foi nomeado de e- JEMG.
Foram 343 competidores inscritos de 128 municípios que disputaram nos dias 29 e 30, a competição promovida pelo Governo do estado. No masculino, módulo I, Gabriel Leão, da Rede de Ensino APOGEU – Unidade Juiz de Fora, conquistou o ouro. Em segundo lugar, a prata foi para Luiz Gustavo dos Santos, da Escola Estadual Paraisense, de São Sebastião do Paraíso, e o bronze para o estudante-atleta Samuel Teixeira, do Instituto Educacional Mayrink Vieira, de Ipatinga.

Um dos campeões do primeiro e-JEMG, Gabriel diz que “o título representou muita coisa, porque eu me esforcei muito para ser campeão. Eu estudava xadrez todos os dias, jogava bastante, e é bem recompensador saber que eu venci. Minha expectativa era de ficar bem colocado, mas não em primeiro lugar. Fiquei surpreso e muito feliz. Não tem sensação melhor que ter o trabalho recompensado”. O resultado é fruto dos estímulos do colégio em relação à participação dos estudantes no Projeto Esportivo. “O APOGEU é um colégio que acredita muito no poder do esporte como um excelente instrumento educativo e ficamos muito felizes em vermos os nossos alunos-atletas se destacando em competições tão importantes como o JEMG”, destaca o coordenador do Projeto Esportivo do APOGEU, Erik Chaves.

“O APOGEU foi determinante para esse campeonato. Fiquei sabendo faltando quatro dias para o término da inscrição. Prontamente os professores se prontificaram e realizaram a inscrição. Além disso, a Rede de Ensino me concedeu uma bolsa de estudo para jogar xadrez, o que acabou me possibilitando ter aulas com mestre nacional e participar de outros torneios”, completa Gabriel. 

O e-JEMG tem por objetivo incentivar a prática desportiva eletrônica no meio estudantil, valorizando os benefícios educacionais e comportamentais inerentes ao esporte como inclusão, disciplina, integração e respeito mútuo. Uma iniciativa do Governo de Minas realizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE), por meio da Subsecretaria de Esportes, e pela Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG).

Curtiu a matéria? Deixe seu comentário!

"APOGEU – DOS PRIMEIROS PASSOS AO PRÉ-VESTIBULAR"