A partir do decreto de lockdown em JF, PISM II é suspenso

O regresso do município de Juiz de Fora à faixa roxa, instaurado a partir do Decreto Municipal 14.380, de 7 de março de 2021, trouxe outra importante mudança no calendário dos candidatos ao PISM II.

Com a cidade em lockdown, a Universidade Federal de Juiz de Fora, por meio de sua Administração Superior, decidiu suspender a realização das provas, previstas para o fim de março.

A suspensão levou em consideração as atuais condições epidemiológicas do município, a complexidade logística que envolve o processo seletivo e, principalmente, a necessária observação dos cuidados com a saúde e o bem-estar dos candidatos e dos trabalhadores envolvidos no processo.

Segundo o coordenador das turmas de Cursos Livres da Rede de Ensino APOGEU, Tiago Simões, os candidatos não devem se sentir frustrados ou desmotivados, ressaltando que o foco no estudo precisa ser prioridade. “Apesar de todo o cenário de incerteza quanto à realização das provas, eles precisam se manter atentos e concentrados, sem procrastinar ou diminuir o ritmo de estudo, entendendo que este tempo é extremamente útil para investir ainda mais na preparação e no aprofundamento dos conteúdos cobrados no edital”.

Na ocasião, outras medidas também foram tomadas. Entendendo a necessidade de contribuir para a redução dos riscos à saúde dos colaboradores, alunos e comunidade acadêmica, a UFJF optou ainda por suspender todas as atividades presenciais não essenciais no Campus sede (Juiz de Fora), inclusive aquelas exercidas por terceirizados ou prestadores de serviços; autorizar apenas os laboratórios de pesquisa que lidem diretamente com projetos ligados à Covid-19, ressaltando ser imperativo o cumprimento rigoroso dos protocolos de biossegurança da UFJF e suspender todas as atividades de estágios presenciais.

 

"APOGEU – DOS PRIMEIROS PASSOS AO PRÉ-VESTIBULAR"