A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO

Muito além de uma estrada para conquistar bons empregos e salários mais altos, a busca pelo conhecimento é fundamental para o desenvolvimento do ser humano. Na vida, a importância da educação é vista nos mais diferentes contextos: na capacidade de lidar com emoções, na aptidão para se relacionar, interpretar informações, tomar decisões com senso crítico e, até mesmo, obter satisfação pessoal e profissional.

Assim, a Rede APOGEU separou alguns pontos que justificam a importância de uma boa educação como a que pregamos. Não apenas para formar bons profissionais, mas também para auxiliar os alunos na conquista de seus objetivos.

O desenvolvimento de pensamento crítico é uma particularidade muito bem-vista em diversos contextos. A importância da educação está diretamente ligada ao desenvolvimento dessa habilidade.

Pense bem: cada pessoa tem suas próprias convicções, mas quando o assunto é resolver um problema, muita gente cede às influências. Por outro lado, quando se deixa de lado o seu modo de pensar para a compreensão de uma situação, nota-se a aplicação do pensamento crítico.

Você consegue pensar em um ambiente mais adequado para desenvolver o pensamento crítico do que o acadêmico? Com acesso ao conhecimento, nossos alunos vão abrindo a mente para o novo e criando a capacidade de absorver essas informações para utilizá-las no autodesenvolvimento.

Além disso, uma das principais virtudes para quem quer se destacar pessoal e profissionalmente é saber lidar com o próximo. É preciso lembrar que nem sempre nos relacionamos com pessoas que vêm de um mesmo contexto, Assim encontramos, diariamente, pensamentos e comportamentos distintos. Absorver experiências positivas dessa troca é um dos benefícios de estar no APOGEU.

Uma sala de aula, seja ela presencial ou virtual, é composta por grupos diversos. Inclusive, as plataformas on-line de ensino também reúnem estudantes e professores com diferentes caminhadas, visões, valores e objetivos. Esse contato permite ao aluno o desenvolvimento de habilidades que serão de grande valor para a sua vida e a sua carreira: empatia, resiliência, paciência, capacidade argumentativa, inteligência emocional, trabalho em equipe, entre outros.

Outro fator importante da educação é a formação humana desde os primeiros anos de vida. Quando uma criança entra para a escola, ainda pequena, passa a receber conhecimentos que vão estimular a socialização de forma saudável, a resolução de conflitos, a criação de noções de responsabilidade e muito mais. Em outras palavras: a educação é fundamental para se tornar um bom cidadão.

No APOGEU, esse desenvolvimento de maturidade é contínuo, indo desde as primeiras séries até o ingresso no nível superior. Na faculdade, você também passará por situações novas que irão colaborar com o seu crescimento, a sua aquisição de experiências e o seu autoconhecimento profissional.

E esse é o nosso propósito há 21 anos: proporcionar aos nossos alunos e alunas, de forma presencial e conectada, a oportunidade de sonhar grande, sendo seu melhor amigo do início ao fim.

"APOGEU – DOS PRIMEIROS PASSOS AO PRÉ-VESTIBULAR"